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sexta-feira, 22 de agosto de 2008


Fragrância
[21/05/2008]
L'acqua di Fiori inova em embalagem
Por: Rafael Magalhães
O conceito criado no desenvolvimento de Sóffio di Fiori, se encaixa exatamente da maneira como a qual a equipe de criação o planejou, assim como seu resultado final.
A mineira L'acqua di Fiori, apresenta ao mercado sua mais nova fragrância, revestida de muita sofisticação e cuidado com os detalhes: Sóffio di Fiori. A marca se inspirou na etimologia da palavra perfume para definir o desenho que ilustraria o cartucho do lançamento. "Buscamos a concepção e origem da palavra, que vem do latim: 'per' - através, e 'fumum' – fumaça, que traduz a leveza e sensualidade da fragrância", explica Célia Anrelink, gerente de produtos da L'acqua di Fiori. A fragrância, por sinal, é uma mistura de flores transparentes e notas refinadas de muguet, combinadas com madeiras nobres. Além disso, encontram-se na fragrância, o âmbar, musk e baunilha – dando um caráter sofisticado a Deo-colônia. Ainda tratando sobre a imagem que ilustra o cartucho do produto, Célia diz: "Essa foi uma idéia, criada em conjunto, ao lado do departamento de criação e gerenciamento de produtos, que foi levada até nosso designer de embalagens, Abner Brito. Ele conseguiu representar exatamente o que pretendíamos. A fumaça que ilustra o cartucho, não é, meramente, um desenho: Nós fotografamos a fumaça, o movimento dela, para poder dar maior realismo ao que seria impresso na embalagem", explica entusiasmada. O cartucho do perfume foi feito pela empresa paulistana, Lavezzo, também encarregada pela assinatura da marca em hot stamping, na cor prata.
Identidade visual apurada
O frasco em vidro de Sóffio di Fiori, apresenta um design minimalista, valendo-se de linhas retas e formas geométricas. Porém, isso não significa que a marca não tenha prestado atenção à quantidade do perfume, que pode parecer menor do que outros perfumes, mas contém 100 ml. Nem mesmo a cor utilizada no frasco da fragrância deixou de passar pelo exigente crivo da equipe de Célia Anrelink. "Aliamos às formas do vidro e ao conceito que tentamos transmitir, o uso da cor lilás, para que a consumidora desfrutasse dessa sensação de serenidade e paz de espírito. Era isso que a marca desejava, quando teve a idéia original para o perfume", evidencia a executiva, que acrescenta que a L'acqua quis passar para a mulher - através dessa combinação entre design, cores e fragrância -, aquele momento fora da agitação do dia-a-dia, em que ela tem seu merecido descanso, o momento de esquecer do resto do mundo. O frasco em vidro e a válvula, foram feitos sob encomenda, pela empresa italiana Pack Trade e, a tampa foi feita em Surling – uma resina especial, da Dupont -, pela mesma empresa. O papel microondulado que protege o frasco é da Tecnopapel, de Santana do Parnaíba, São Paulo.
Mistério no horizonte
A L'acqua di Fiori não vai parar com as novidades, pelo menos, até o final do primeiro semestre desse ano. Porém, por enquanto, optam pelo mistério sobre quais serão os produtos que serão apresentados. "Temos outros projetos em fase de análises e pesquisas. Com certeza serão belos lançamentos. Como alguns materiais utilizados nesses produtos possuem uma demanda que exige um tempo maior, é melhor deixar para contar depois", comenta, entre risos, Célia Anrelink. A executiva revela que, para o lançamento de Sóffio di Fiori, a marca investiu – aproximadamente -, R$ 400 mil, desde o início do projeto até sua concepção final.

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